azumanga-daioh

Bizarrices e risadas em Azumanga Daioh

Ultimamente assisti alguns animes de comédia que é o meu gênero preferido. Azumanga Daioh, adaptado do mangá tem 26 episódios, mostra o cotidiano dos estudantes e professores do ensino médio. Porém, esse se destacou não só pela comédia mas pelos momentos totalmente sem sentido.

Na teoria tem o estilo Slice of Life, mostrando basicamente coisas cotidianas como trabalhar, ir a escola e algumas preocupações normais da adolescência. Mas o que tem de sem sentido nisso? Imagine uma garotinha de 10 anos que entra no ensino médio por sua inteligência acima da média, até você ver as chiquinhas que ela ganhou de presente. E não, eu não estou falando de “amarradores” para o cabelo e sim do próprio cabelo, ela arranca o cabelo da cabeça e põe de volta quando quer. Simples assim.

 

Azumanga

Mas não só os alunos são estranhos mas os professores também, onde 2 se destacam, sendo o “professor” de literatura obsecado por colegiais e a professora de inglês que vive competindo com a de educação física, é escandalosa querendo atenção sempre. Na parte dos alunos temos uma garota que sonha em ser uma super heroína, modelo e amada por todos, a garotinha de 10 anos que já falei acima, uma que é viciada em gatos e uma garota que não acredita em renas.

 

Leia também em animes:

Terror e vingança em Jigoku Shoujo

 

Basicamente a história gira em torno de um grupo de amigas por isso os garotos não aparecem muito. As meninas são o centro as cenas mais hilárias do anime, vamos a cada personagem.

Chiyo Mihama

Chyio

Entrou no ensino médio com 10 anos por ser muito avançada, um “gênio”, é muito talentosa e ultrapassa os limites da fofura.

Ayumu Kasuga

Ayumu_osaka

Também recém-chegada ao colégio vinda de Osaka, ganha o apelido de mesmo nome. É conhecida por ser lenta, dormir muito, ter pouca coordenação motora. Kasuga se distrai facilmente e ‘brisa’ muito, tendo dificuldade nos esportes mais bobos, perdendo até uma competição de comer pão.

 

Sakaki

Sakaki

É uma boa aluna e esportista. É obcecada por animais fofos mas, infelizmente eles não gostam muito dela.

 

Tomo Takino

Tomo

Tão competitiva quanto sua professora de inglês, sempre dá um jeito de se destacar, tem preguiça de se esforçar, é explosiva, não acredita em renas e não suporta que duvidem de sua inteligência.

 

Kagura

Kagura

É uma das atletas do clube de natação, era da turma da professora de educação física, também é bastante competitiva chegando ao ponto de não ter muito tempo para outros hobbies.

 

Minamo Kurosawa

nyamo

Professora de Educação Física é tranquila e muito querida por seus alunos. Vive aturando as provocações de Yukari e não gosta do apelido Nyamo dado pela amiga em sua época de escola.

 

Yukari Tanizaki

teacher

Professora de Inglês, é supercompetitiva, explosiva e preguiçosa faz parte da maioria das cenas hilárias do anime, vive tentando superar a turma da Kurosawa nos esportes. Querendo sempre tirar vantagens da amiga e ganhar coisas grátis.

 

Koyomi Mizuhara

Koyomi

É esforçada, se preocupa muito com o peso, sempre discute com a Tomo que vive provocando e zoando todos.

 

Azumanga Daioh é um anime leve para rir de situações cotidianas e lembrar do ensino médio.  Os personagens sabem que fazem parte de um anime e quebram a quarta parede. Espero que tenham gostado e fiquem com a fofura da Chiyo-chan.

Cute-Chiyo

No Comments

Leave a Reply