goblin

Goblin O Grandioso Deus Solitário 

Goblin

Goblin foi um dorama lançado entre 2016 e 2017 pela emissora TVN em comemoração aos 20 anos da mesma, chegando a bater recordes de audiência na Coreia do Sul.

Leia também em doramas:

Conhecendo os Doramas – Dramas Orientais

Sinopse

Kim Shin, um guerreiro que após desafiar o rei que tinha inveja de suas habilidades viu seus entes queridos morrerem. Após a sua morte e de sua família, as pessoas do reino rezaram para que o mesmo não os deixasse. Pois o jovem rei era mal influenciado por seu conselheiro. Atendendo as orações, Deus ressuscitou Kim. Porém, o castigou pelo sangue que derramou com sua espada. Sendo fadado a ver a morte de todos os seus entes queridos e lembrar de todas. Podendo descansar somente quando a espada em seu peito for retirada por sua esposa. Kim Shin havia sido transformado em um Goblin, um ser imortal, que não envelhece, tendo que se adaptar aos avanços da humanidade.

Durante seus mais de 900 anos como Goblin, Kim pode realizar boas ações com seus poderes, dependendo de seu humor no momento.

A Noiva ..

Já em 2016 vemos Eun Tak que está no último ano do colegial é maltratada pela tia e seus 2 primos que não entendem sua habilidade de ver fantasmas. Também querem roubar o que sua mãe deixou de herança. Eun Tak tenta ser positiva em relação ao sua habilidade e encontrar o seu noivo. Já que sempre foi chamada de esposa do Goblin pelos fantasmas que a visitavam.

Voltando a história, o Goblin de início não acredita que Eun Tak seja sua noiva, querendo que a garota revele o que vê quando olha para ele. Sim, ele exige que a sua noiva veja algo incomum nele para acreditar que finalmente chegou a mulher que irá ajudá-lo a descansar em paz. Após um tempo, Eun conquista a simpatia de Kim Shin que mesmo negando, se apaixona pela garota. Kim insiste tanto para saber se Eun é realmente sua noiva que a mesma  revela que vê a espada em seu peito, fazendo o coração do mesmo saltar.

 

Obstáculo no Caminho

As coisas se complicam depois que um ceifador aparece para levar a garota e por intermédio de seu “sobrinho” que vai morar em sua casa. Complicando-se ainda mais após descobrir que Eun Tak já deveria ter morrido. Porém o mesmo a salvou quando ainda era recém-nascida. Ou seja, ele precisa dela para morrer e descansar depois de mais de 900 anos. Por estar apaixonado por Eun, Kim perde o seu interesse pelo descanso e recupera sua vontade de viver para estar com ela. Abaixo um trecho do primeiro episódio.

Cada episódio tem 1 hora e dentro desse período o drama te prende as reviravoltas e perigos apresentados. A trama envolve assuntos de vidas passadas e fé. Um ponto não muito vantajoso, que o dorama é ser exclusivo Drama Fever sendo necessário assinar para ter acesso além do episódio 3. Eu acabei assinando porque vou sair de férias do trabalho queria ver vários doramas…

Outros detalhes para observar em Goblin…

A trilha sonora é ótima, emocionante, combinando perfeitamente com as cenas, dando tom dramático perfeito. Os efeitos especiais são ótimos e as cenas de luta são envolventes. Preparem os lencinhos para os episódios 13 e 16 porque são realmente emocionantes.

Gostei do dorama do inicio ao fim, se você ainda não viu e curte histórias fantásticas ou históricas vai adorar.

No Comments

Leave a Reply