O Grande Gatsby – Scott Fitzgerald

O Grande Gatsby do autor F. Scott Fitzgerald, que foi traduzido do japonês por Drik Sada e lançado pela editora LPM como livro de bolso. Porém essa é a versão mangá, que me chamou atenção. O livro conta a história de Jay Gatsby, um milionário que vive de festas em sua mansão com muita bebida e gente esnobe, só que ninguém sabe muito sobre o tal Gatsby há apenas especulações sobre a verdadeira personalidade do homem, o que faz com que os vizinhos inventem histórias mirabolantes, pois as fofocas que correm por West Egg não são poucas.

grande-gatsby

Então,

Nick Carraway fica curioso em relação aos boatos sobre o milionário que correm a cidade e quer saber mais sobre ele. O que ele descobre é um tanto inusitado pois não só descobre mais sobre Gatsby que apesar de se mostrar um homem muito popular e rodeado de amigos. Na verdade é isolado e um romântico que faz essas festas de gala apenas para chamar atenção de sua amada Daisy Buchanan com quem teve que se separar para cumprir seu dever com o exército. Hoje é uma mulher casada, mesmo que Daisy não ame seu marido Tom Buchanan.

Nick também descobre que esse não é o único casal onde há alguém sendo enganado. A história tem reviravoltas interessantes e por ser em manga traz uma forma simples mas que prende o leitor. Nessa história quem parece o vilão é o mocinho e quem parece ser um anjo revela outra personalidade. Gostei muito da história, principalmente do final e recomendo para quem gosta de leitura rápida. Eu ainda não vi o filme mas, entrou para a minha lista dos que vou assistir e contar para vocês.

 

Você já leu o livro ou viu o filme? Me conta nos comentários.

Beijos e até a próxima!

4 Comments

  • Reply Joana Darc 25 de agosto de 2018 at 11:15

    oi!
    Eu adorei a resenha 😀 o livro é bem interessante

    • Reply Kiss 25 de agosto de 2018 at 22:25

      Sim, amei essa versão em mangá.

  • Reply Veronica Alves 11 de outubro de 2018 at 08:44

    Parece ser legal esse livro e em mangá fica muito mais interessante e fácil de ler. Adorei a resenha.

    • Reply Kiss 11 de outubro de 2018 at 21:43

      É bem agradável de ler, dá pra ler em um dia tranquilamente.

    Leave a Reply