Desenvolvimento Pessoal, Sem categoria

Perrengue: por que você deve abraça-lo?

Você já se viu em uma situação difícil e não entendia o motivo disso acontecer com você? O que acontece geralmente é que não conseguimos enxergar a situação de forma clara durante esses momentos de dificuldade. Nossa mente costuma criar paranóias com as situações, que na nossa cabeça parecem ser muito piores do que realmente são. Entretanto tempos depois percebemos que essa dificuldade nos fez aprender algo e evoluir como pessoa. Esses são os famosos perrengues. Todos passamos por eles, entretanto é possível passar por perrengues sem tanto stress.

Leia em Desenvolvimento Pessoal: 5 Canais no Youtube para te inspirar

O que fazer durante um perrengue?

A primeira coisa a se fazer é parar, pensar e entender o que te levou a chegar nessa situação. Por exemplo,  José está endividado como uma grande parcela da população brasileira e não sabe como chegou nessa situação,  nem como sair dela. Ao parar para analisar seus gastos dos últimos meses, José percebeu que ao usar seu cartão de crédito sem controle o levou a pagar o mínimo da fatura, para cobrir seus gastos básicos. Logo, entrando no rotativo do cartão no mês seguinte.

Perrengue: como sair dele?

Agora para sair dessa situação, Jose vendeu roupas e objetos que não usava, sendo algumas que ele havia comprado no cartão. Conseguiu uma renda extra fazendo bicos e horas extras, negociou a divida com a administradora, quitando sua dívida. Com isso José entendeu que deve usar o seu cartão de crédito de forma consciente e pensar antes de comprar.

E mais importante.. Tenha Paciência

Muitas vezes não é possível resolver um problema rapidamente, nesse caso, é preciso ser paciente e resolve-lo da melhor forma possível. Abaixo vou deixar um vídeo do canal da Paula Abreu onde ela fala mais sobre como sair de um perrengue. E dicas de como usar a situação ao seu favor, com a ‘teoria da paranóia reversa’.

11 Comments

  1. Veronica Alves

    21 de abril de 2019 at 15:55

    Para sair do perrengue o melhor é repensar e ter paciência para resolver os problemas.Adorei as dicas.

    1. ohmykiss

      27 de abril de 2019 at 22:41

      Que bom que gostou Veronica.

  2. Swiissyy

    22 de abril de 2019 at 07:06

    Quem nunca esteve numa situação difícil? A forca da pessoa determina-se na capacidade de conseguir resolver e sair delas.. 🙂 Adorei as dicas.
    Beijinhos, Swiissyy
    http://www.swiissyy.com

  3. Melissa Kemmer

    22 de abril de 2019 at 22:27

    Muitas vezes, o perrengue é necessário!

  4. Mulher Virtuosa By Vany

    23 de abril de 2019 at 12:53

    Muito bom esse post! Dicas muito boas. Em crise ou perrengue, nunca tomar atitudes . Paciência e esperar acalmar um pouco.Muito bom o vídeo!

    1. ohmykiss

      27 de abril de 2019 at 22:42

      Paciência faz toda a diferença.

  5. alzinete rodrigues

    1 de maio de 2019 at 00:03

    Oiii, é como você mesma disse a paciência ajuda bastante e faz MUUUUITA diferença! ainda mais quando se trata de perrengue

    1. ohmykiss

      7 de maio de 2019 at 14:28

      Pois é, nem sempre as coisas se resolvem rapidamente.

  6. Lincoln Costa

    1 de maio de 2019 at 23:43

    Gente, ainda nem assisti o vídeo (vou vê-lo agora!) mas já aprendi um monte com esse post ..!
    A paciência pra sair do perrengue é que são elas! hehe bjs

    1. ohmykiss

      7 de maio de 2019 at 14:27

      Paciência é tudo.

Leave a Reply