a-new-hope

Rogue One: Uma História Star Wars

Atenção: o post pode conter spoilers (vou tentar não dar spoilers, mas não garanto nada)

Rogue One novo filme da franquia que eu mais amo, se passa entre os episódios III – A Vingança dos Sith e o IV – Uma Nova Esperança. Nesse filme vemos o que foi resumido na segunda estrofe do texto da abertura de Uma Nova Esperança. (foto acima) Conta que os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte para que possam encontrar seu ponto fraco e destruí-la.

 

Pontos fortes : quem é fã e quem viu a primeira trilogia, vai ficar feliz pois tem Easter Eggs e muito fan service do universo espandido. Eu particularmente fiquei muito feliz com isso. Já quem é novo e não assistiu aos filmes antigos não vai perceber. O filme também se conecta perfeitamente ao Uma Nova Esperança, ligando as histórias de forma que bate até uma nostalgia de quando se assiste pela primeira vez a primeira trilogia. Trazendo também algumas referências aos universos expandidos de Star Wars Rebels e Clone Wars.

rebels

Personagens de Rogue One

Os personagens são marcantes e apesar de não haver Jedis importância da Força é apresentada durante o filme. Também há uma menção sobre um Jedi durante uma reunião entre os rebeldes e parte do senado (provavelmente é o Obi Wan). O que me decepcionou um pouco foi a personagem Jin Erso interpretada por Felicity Jones. Nos trailers mostrava uma personagem forte e fez com que eu esperasse mais dela. Claro, ela é corajosa, mas não chega a ser uma Leia Organa ou Rey e fora que teve cena dela cortada, cena essa que apareceu em um dos trailers o que me deixou brava, porque de certa forma moldava a personagem como uma rebelde. Além disso ela deveria ser uma personagem que poderia ser uma “cola” entre os personagens principais e uma líder na equipe rebelde, o que não acontece.

Na verdade os personagens se viram até que bem sem ela. Ainda assim gostei dos personagens e do filme como um todo.

Darth Vader

Outra coisa perceptível é o clima mais pesado que os anteriores mesmo tendo alguns momentos cômicos, esses que ficam nas mãos dos droids. O clima de guerra também prevalece o que contribui para o clima mais pesado na história. Uma dica é não se apegar muito aos personagens pois apesar da luta não temos um final feliz.

 

Leia em Filmes:

Taxi Driver

Sobre Darth Vader.. 

 

O vilão aparece em duas cenas, mesmo não sendo o maior vilão nesse filme, realmente mostra a que veio. Uma delas o vemos sem a máscara e os trajes conhecidos, em outra cena apenas ouvimos sua respiração, até que com o sabre de luz ele é revelado e usa a Força para tirar rebeldes de seu caminho. Por fim vemos a adorada princesa Leia encerrando esse capítulo da história.

É isso, espero que tenham gostado. Se você já assistiu me conta o que achou nos comentários.

Um beijo e até logo!

No Comments

Leave a Reply