Turma da Mônica – Laços

By Posted on 2 Comments 3 min read 970 views
Turma da Mônica – Laços

Entrando nessa onda de filmes em live action. Uma das turminhas mais amadas do Brasil invadiu as telonas em Turma da Mônica – Laços. Esse filme é uma adaptação da Graphic Nível de mesmo nome. Apesar do original ter uma atmosfera um pouco mais sombria, a adaptação para longa metragem tem um tom mais leve e divertido, atingindo todas as idades.

Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.

O que eu achei?

Eu assisti o filme ontem e posso dizer que amei. Desde a fotografia, até os personagens. O diretor Daniel Rezende, se preocupou com pequenos detalhes não só da obra original, mas trazendo referências e easter eggs dos quadrinhos já conhecidos. É uma trama bem simples. Com a intenção de mostrar os personagens para um novo publico e trazer nostalgia aos mais velhos.

Leia no OMK: Fã filme do Super Choque faz sucesso no Youtube

Outra coisa que é perceptível, a união e entrosamento dos 4 personagens principais. Mantendo a identidade de cada um junto aos seus elementos conhecidos. Como o medo de água do Cascão, ou os vestidos no armário da Mônica que são exatamente iguais. 

monica

Apesar de a história mostrar a aventura dos amigos Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, vemos a evolução do Cebolinha. Ele se torna o foco da história não só pela trama girar em torno do sumiço de seu pet. Mas também mostra o amadurecimento do personagem que criou situações desagradáveis com os amigos por sempre querer ser o líder.
Além da direção, a fotografia e o roteiro mostram de forma sutil em algumas cenas a importância dos laços.

Easter Eggs

É possível notar vários easter eggs e pequenos detalhes pelos cenários. Então, olho vivo para encontrá-los. Além deles, os personagens secundários como o Chaveco, a Cascuda e o Quinzinho também aparecem.

Outros Personagens 

O personagem do Louco interpretado pelo Rodrigo Santoro aparece apenas para o Cebolinha como nos quadrinhos em uma cena de respiro bem legal. Os pais do quarteto nos remetem diretamente as histórias em quadrinhos. 

Me emocionei em vários momentos e chorei apenas 2 vezes. Mesmo com a sala cheia de crianças foi possível perceber o quanto essa turminha criada por Mauricio de Souza foi presente na vida dos mais velhos também. O elenco infantil é uma fofura. Por vários momentos senti vontade de apertar as bochechas deles de tão fofos que são. 

Turma da Mônica – Laços é super recomendado, tanto para crianças que vão se divertir com a aventura e com a amizade dos personagens, também para os adultos que vão ter vários momentos de nostalgia. 
Momento Stan Lee: O criador dos personagens aparece em uma cena. E é praticamente impossível não sentir que ele é um easter egg como o criador dos quadrinhos da Marvel.

Já assistiu ao filme? me conta nos comentários o que achou.

XOXO
signature

Subscribe so you don’t miss a post
Sign up with your email address to receive news and updates!

Subscribe so you don’t miss a post

Sign up with your email address to receive news and updates!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Alane sá
    julho 21, 2019

    Esse desenho fez parte da minha infância,gostava muito💕adorei a resenha,quero assistir

    • ohmykiss
      agosto 28, 2019

      É muito fofo, dá até um quentinho no coração.

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
Fã filme do Super Choque faz sucesso no YouTube
Turma da Mônica – Laços

error: Content is protected !!