Dicas, Inspiração, Todos

25 coisas que aprendi com 25 anos

Hoje dia 22 de dezembro, faço exatos 25 anos de existência nesse planeta incrível chamado Terra. Um novo ciclo começa e outro termina. Durante todo esse período eu aprendi muita coisa e aprendo diariamente. Vim dividir alguns desses aprendizados com você.

1 – Paciência 

Não adianta querer tudo para ontem. As coisas vão acontecer ao seu tempo. Quando temos pressa, geralmente não pensamos direito, às vezes acabamos por agir sem pensar, o que pode trazer prejuízo em todas as áreas da vida.

2 – Amor próprio é tudo

Aprendi que qualquer mudança externa começa no nosso interior. Sendo assim, se você sonha em viver um grande amor, ter um corpo mais saudável o primeiro passo é se cuidar e trabalhar o seu amor próprio.

3 – É impossível ter controle de tudo

Infelizmente, algumas situações e pessoas não vamos poder controlar. Não adianta gastar energia se estressando. Se algo não está no nosso controle, o jeito é deixar livre. Manter a resistência ou tentar controlar algo ou alguém, é trabalhoso, cansativo e não muda nada.

4 – Errar faz parte da evolução 

Errar não é ruim, não é feio, muito menos vergonhoso. Precisamos estar aberto para todas as situações. Se algo deu certo, ótimo. Se deu errado, ótimo também. Pare, avalie e aprenda com a situação.

5 – Demonstrar vulnerabilidade não é uma fraqueza 

Você é um ser humano como qualquer outro e tem falhas. Isso não é ruim, você pode buscar melhorar suas características que não gosta, mas sem esquecer que você pode errar e se castigar por causa deles não te faz melhor. Buscar melhorar a cada dia é a melhor forma de viver sua melhor versão.

6 – A saúde não tem preço 

Eu tive que aprender do pior jeito que cuidar da saúde é primordial. Há algum tempo, fui contratada para fazer um trabalho temporário em um e-commerce trabalhando de segunda a sábado. Porém, o que eu não contava é que os sintomas que eu vinha ignorando eram de uma pneumonia não tratada, começou a me causar crises de asma. Fui forçada a ir para o hospital para me tratar e acabei saindo desse trabalho para cuidar da saúde, não só física, mas mental e vejo já diferenças.

7 – Eliminar pessoas tóxicas 

A coach Paula Abreu disse uma frase que eu nunca esqueci. “Nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos.” Sendo assim, se você convive com pessoas alto astral, que querem evoluir e que são tranquilas, você tem mais chances de ser bem sucedida. Já as pessoas que costumam reclamar, transparecendo tristeza, medo e escassez, tendem a te puxar para o fundo do mar como uma âncora.

8 – Se cuidar não é egoísmo 

Não só a saúde, mas a nossa aparência também é importante. Infelizmente na nossa cultura, cuidar da aparência pode ser visto como futilidade ou egoísmo. Mas cuidar da aparência faz diferença na nossa auto estima, e pode ser o pilar dos nossos negócios, pois somos a imagem que o representa. Pesquisas indicam que as pessoas tiram conclusões sobre as outras nos primeiros 3 segundos.

9 – Dar prioridade ao meu tempo 

Já ficou irritado com pessoas que se atrasam para compromissos? Pois é, sentimos como se o nosso tempo não fosse importante. Por isso de prioridade ao seu tempo, evite gastar muito tempo nas redes sociais ou assistindo programas que não acrescentam e nem trazem informações úteis. Se em uma reunião que teria em torno de uma hora alguém chegou 10 minutos atrasado, deixe claro que a reunião terá apenas 50, dando prioridade ao seu tempo, pois hoje mesmo com 24 horas por dia o tempo é um recurso extremamente precioso.

10 – Ter mentores para seguir

Na nossa jornada para empreender e criar um negócio, é imprescindível termos mentores, pois eles já estiveram na mesma situação em que nos encontramos, sendo assim fica mais fácil aprender com os erros dos outros e chegar mais rápido aos nossos objetivos.

11 – Tá tudo bem não estar tudo bem

Sabe aquele dia que nada da certo e você não tá legal? Então, todo mundo se sente assim. Você não precisa ser positivo o tempo todo, às vezes só queremos um tempo. E tá tudo bem, tire um tempo pra você, medite, ore, ou faça o que te faz bem até se sentir melhor.

12 – Esteja aberto para oportunidades 

Às vezes pedimos sinais do universo, para uma questão ou dúvida que nos aflige, mas não estamos atentos e em silêncio para ouvir. Pois a resposta que você está procurando pode estar em qualquer lugar, seja em uma conversa, em uma vitrine, um livro, não importa. Atente-se e você vai encontrar as respostas.

13 – Poupar dinheiro não te faz “mão de vaca”

Algumas frases como “dinheiro não traz felicidade” ou “ricos não entram no reino dos céus” são crenças que te prendem, te sabotam e te impedem de ser próspero e realizar seus sonhos. Nesse mundo material, o dinheiro é necessário sim. Principalmente para emergências da vida. Então prepare-se para tudo. Pois nunca se sabe ao que pode acontecer.

14 – Mantenha-se no presente 

Se você mantem a mente no passado, será difícil se adaptar as mudanças. E manter a mente no que ainda não aconteceu, causa ansiedade. Focar-se no momento presente te ajuda a manter-se focada em seus objetivos, dar um passo a cada dia sem preocupar-se tanto com o amanhã. 

15 – Foque na solução é não no problema

As vezes temos um problema que parece enorme na nossa visão. Mas ao olhar a situação” de fora como olhamos um mapa fica mais fácil para pensar no que fazer e as soluções aparecem mais facilmente.

16 – Espiritualidade não está ligada à religião 

Geralmente pensamos que a espiritualidade está ligada a alguma religião. Isso não é uma verdade absoluta, cada um tem uma forma de entrar em contato com o seu interior, com Deus, o universo ou com a força superior que acredita, buscando a força no seu interior, pois tudo começa de dentro de nós.

light

17 – Correr riscos ajuda no desenvolvimento 

Claro que antes de entrar em alguma situação envolvendo alto risco, é necessário planejamento e coragem para realizar. Mas riscos são importantes para entendermos o que fazer e planejar antes de agir.

18 – Doar ajuda na prosperidade 

Muitas vezes achamos que não temos nada, mas ao precisar arrumar o armário por exemplo, encontramos peças, as quais nem tínhamos lembrança. Se você não usa uma roupa a pelo menos 6 meses avalie se realmente será usada. Caso não, doe para alguém que realmente vai usar. Assim você abre espaço para o novo e ainda ajuda outras pessoas.

19 – Mudar de opinião é possível 

Sim, mudar de opinião acontece e não tem nada de errado nisso. Muita gente diz que jamais mudará de opinião, mas conforme o tempo passa, nossa rotina muda, nossa mente muda e mudar de opinião é normal, pois o mundo muda o tempo todo e nós somos reflexos dessas mudanças.

20 – Se afastar das redes sociais faz bem para saúde 

Infelizmente as redes sociais hoje, mais atrapalham do que ajudam. Calma, eu não estou dizendo que elas são ruins, pelo contrário, elas são ótimas. Mas claro que devemos usar com moderação. Então ter um controle do tempo que você utiliza nas redes pode ajudar muito na sua produtividade.

21 – Ter dinheiro não é ruim

Novamente, as crenças limitantes te atrasam. Precisamos entender que dinheiro não é tudo, mas que ele ajuda muito nossa missão durante a existência. É preciso ter dinheiro para viajar, curtir a família, amigos, para ajudar alguém, entre outras coisas. Então, se for de forma lícita, ter dinheiro não é feio não.

22 – Grandes impérios só se estabeleceram no mercado a longo prazo

Não adianta querer sua empresa gere lucros altos de uma hora para outra. Vou ser realista. Não vai acontecer, grandes empresas só tiveram grandes lucros depois um bom tempo. Grandes empresas só se posicionaram no mercado à longo prazo e depois de muito trabalho. Então se você quer que a sua empresa seja lucrativa, trabalhe diariamente pensando a longo prazo.

23 – Diploma não garante sucesso

É verdade que um diploma pode te destacar no mercado de trabalho? Sim. Mas só diploma não garante sucesso, existem outros fatores que te destacam dos seus concorrentes. Você não precisa juntar diplomas para provar que você é bom em algo, o que vai provar no que você é bom, são as suas ações.

24 – Sucesso sem felicidade é fracasso

Você está vivendo a sua vida ou apenas seguindo um script imposto pela sociedade?

Se faça essa pergunta e se a sua resposta for sim para seguir o script da sociedade, está na hora de rever os seus conceitos. Pois viver a vida que te impõem fará outras pessoas felizes menos quem realmente importa. Você!

25 – Não adianta apenas querer. É preciso agir 

Ter metas é um norte sobre como começar. Mas metas sem ações, são inúteis. Tenha em mente que tudo o que você faz cria sua vida, não se esqueça que você é o único responsável pela sua realidade.

Espero que tenha gostado. Beijos e até a próxima!

25 Comments

  1. Melissa Kemmer

    29 de dezembro de 2018 at 5:10 PM

    Sua lista está praticamente como a minha em relação aos aprendizados, hehehe! Só acho que algumas coisas eu demorei um pouco mais para aprender!

    1. Kiss

      31 de dezembro de 2018 at 7:38 PM

      As vezes a gente demora mesmo para aprender algumas coisas e ta tudo bem.

  2. Etiene Barros Marques

    29 de dezembro de 2018 at 7:06 PM

    Sua lista está perfeita. Eu aprendi a me valorizar mais mas nunca consigo ter paciência kkkk

    1. Kiss

      31 de dezembro de 2018 at 7:39 PM

      Paciência é complicado mesmo Etiene, mas é uma questão de treino e insistência.

  3. Alane sá

    30 de dezembro de 2018 at 6:10 PM

    A idade nos ensina muitas coisas,sempre estamos evoluído como pessoa.

    1. Kiss

      31 de dezembro de 2018 at 7:40 PM

      A vida nos ensina algo todos os dias, basta saber onde olhar.

  4. Mulher Virtuosa By Vany

    2 de janeiro de 2019 at 6:53 PM

    Muito boa sua lista de aprendizagem! É muito bom crescermos com nossas experiencias.

  5. Maísa Rodriguês

    3 de janeiro de 2019 at 3:48 PM

    Amei o post. É tão gostoso olhar pra trás e perceber que evoluímos e aprendemos bastante, né? Espero chegar nos 25 com bastante bagagem tbm

    http://www.eudelirico.com.br

    1. Kiss

      4 de janeiro de 2019 at 6:10 PM

      Verdade Maísa. Abra-se para aprender e os aprendizados virão.

  6. Veronica Alves

    4 de janeiro de 2019 at 8:06 AM

    Parabéns atrasado rs e ficou muito boa sua lista, é muito bom evoluir. Maturidade não tem nada a ver com idade, tem pessoas jovens que tem mais cabeça que uma pessoa mais velha.

    1. Kiss

      4 de janeiro de 2019 at 6:11 PM

      Obrigada Veronica! Verdade, maturidade tem a ver com as experiencias e com os aprendizados.

  7. Lidiane Malheiros

    4 de janeiro de 2019 at 5:55 PM

    Coisas maravilhosas para se aprender. Adorei seu post.

  8. Swiissyy

    5 de janeiro de 2019 at 1:47 PM

    Viver é aprender todos dias… E um dos meus lemas de vida… Força..

    Beijinhos
    Swiissyy
    http://Www.swiissyy.com 🖤

  9. Priscilla Martinez

    9 de janeiro de 2019 at 9:53 PM

    Adorei o post, realmente quando ficamos mais maduras nós aprendemos muito com a vida e tals;

    1. Kiss

      10 de janeiro de 2019 at 4:02 PM

      Vivendo e aprendendo.

  10. Carol Sweet

    10 de janeiro de 2019 at 4:34 PM

    Basicamente da sua lista eu aprendi tudo nos 18 aos 20, mas foi tudo na base do tapa mesmo xD. Sofrer muito me ajudou a evoluir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    1. Kiss

      11 de janeiro de 2019 at 7:04 PM

      Carol, as vezes aprendemos pelo amor, outras pela dor mesmo. Mas faz parte.

  11. Renir Fonseca

    11 de janeiro de 2019 at 5:08 PM

    Nada melhor que o tempo para nos da as melhores lições de vida. A paciência é a mais importante.

    1. Kiss

      11 de janeiro de 2019 at 7:03 PM

      Sim Renir, as vezes é difícil ter paciência haha

  12. Mariana Carvalho Monteiro

    12 de janeiro de 2019 at 1:34 PM

    Gostei bastante dos tópicos que você abordou. Eu to pra fazer 24 e já tive um bocado desses aprendizados. Nada como aprender com a vida e amadurecer.

  13. Susan Felício

    14 de janeiro de 2019 at 10:54 PM

    Achei muito interessante o post, realmente com a idade vamos descobrindo e aprendendo algumad coisas importantes para a vida

Leave a Reply