Como desapegar pode deixar sua vida mais leve

O assunto desapegar sempre foi algo que me interessou. E sempre que posso faço uma “limpa” de algumas coisas. Entretanto não existe somente esse tipo de desapego que pode facilitar a vida, trazendo leveza e espaço para o novo. Existem mais alguns desapegos que podem deixar sua vida em um fluxo de leveza, fazendo tudo fluir mais fácil.

Leia mais em saúde: Entenda o que é a Síndrome de Burnout

Material 

Sabe o quartinho da bagunça que você joga as coisas que não sabe o que fazer? Então, uma boa faxina nesse quartinho pode deixar tudo organizado. Te ajuda a desapegar do que você não usa mais, além de ajudar alguém doando algumas coisas. E levantar dinheiro vendendo outras em apps como o Enjoei, por exemplo.

Virtual

As redes sociais estão trazendo muito, mas muito conteúdo. O que pode ser bom, mas por outro lado, pode ser tóxico e nos fazer mal. Deixar de seguir ou desfazer amizade com pessoas que não te acrescentam ou que não te fazem sentir bem, além de organizar suas redes ainda deixará seu feed agradável e limpo.

Emocional 

Depois de fazer um detox material e digital, chegou a hora de fazer um detox emocional. Reavaliar atitudes, relacionamentos, projetos e pensamentos ajudam a nos livrar do que é tóxico ou que não faz mais sentido em nossa vida. E parar para rever o que fazemos no automático, é o ideal para entender o que estamos precisando fazer ou como devemos agir de agora em diante.

Por onde começar a desapegar?

O jeito mais fácil de começar é sempre pelo desapego material. Destralhando o que não faz sentido para você, fica mais fácil de se entender, se encontrar, desapegar de relacionamentos e projetos que não nos fazem mais feliz. Uma forma de aprender como desapegar e se organizar é a série Ordem na Casa da especialista em organização Marie Kondo na Netflix.

XOXO
signature

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Vanessa Vieira
    novembro 24, 2019

    Olá!!!! Muito grata por sua visita em meu cantinho! Foi um prazer recebê-la! =D
    Estou vivendo nesta fase de desapego. Percebi que tinha muitas coisas que não usava guardadas e isso tem me deixava com aquela sensação de tumulto e a casa sempre parecendo menor do realmente era!

    Ainda tenho muitas coisas para desapegar, mas dá uma sensação de alívio incrível quando a gente começa!

    Beijinhos pra ti!

    • girlboss
      novembro 27, 2019

      Passei por isso também. Me sinto tão leve quando desapego. Beijos

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
Disney – D23 – O que vem por aí!
Como desapegar pode deixar sua vida mais leve

error: Content is protected !!