Conselhos que eu gostaria de ter recebido

Diz o ditado que se conselho fosse bom, não se dava de graça. Mas a verdade é que às vezes ignoramos os conselhos que nos fazem crescer e damos ouvidos a quem nos fala o que queremos ouvir. Então nesse post vou listar alguns conselhos que eu gostaria de ter recebido.

1- Dedique seu tempo ao que realmente importa

Valorize seu tempo, dinheiro e energia. Eles são recursos quase escassos nos dias atuais. O tempo tem passado cada vez mais rápido e as crescentes tecnologias que chegam podem nos tomar dinheiro e energia se não soubermos como lidar com elas. Então se priorize, cuide de você e do seu dinheiro.

2- Cerque-se de pessoas que agregam valor e te ajudam a crescer 

Uma das frases mais famosas do empreendedor e palestrante Jim Rohn diz que nós somos a média das 5 pessoas com as quais convivemos. Ou seja, se a sua vida não está como você gostaria, reveja suas companhias.

3- Faça uma tarefa de cada vez na sequência.

Priorizar tarefas faz toda a diferença, principalmente no momento em que vivemos agora. É mais do que necessário se organizar para não chegar ao fim do dia com a sensação de que não produzimos nada ou estressado por fazer muito e terminar nada.

4- Mentalidade autônoma: trabalhe para você.

A cada dia o empreendedorismo se prova necessário. As coisas podem mudar e o seu emprego de carteira assinada pode se findar quando menos esperar. Trabalhe para você, tenha mais de uma renda, seja vendendo artesanato nos fins de semana ou investindo seu dinheiro, mas faça algo por si.

Leia no GI: Entenda como desapegar pode deixar sua vida melhor

5- Trabalhe à 110%. Além das expectativas

A maior parte dos empregados não costumam fazer mais do que é esperado. Muitas vezes pode ser ok para o seu chefe, que não se incomoda. No entanto, não te destaca no trabalho e pode trazer frustrações. Se sabe que pode fazer uma tarefa melhor, faça. Não esperem que peçam, faça por você. E se você não se sente valorizado onde está, busque algo melhor para si.

7- Saia da zona de conforto

O crescimento só acontece quando você sai da zona de conforto e se aventura. Aumente seus limites, você pode ser muito mais do que imagina.

8- Desenvolva novas habilidades 

A crise do COVID-19 só tem provado que quem não desenvolve habilidades, nem busca inovar pode acabar sendo engolido pelos grandes comércios que estão em varias plataformas. Seja você freelancer ou microempreendedor, busque inovar, amplie seus horizontes para não ficar no vermelho. Logo, se o seu negócio não está na internet, repense se não está na hora de ir para o mundo digital. Isso se for possível, é claro. Mas ao menos tente divulgar seus produtos ou serviços online.

conselhos

Tem mais algum conselho? Me conta nos comentários.

XOXO
signature

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
Essas 4 coisas roubam seu tempo e você nem percebe
Conselhos que eu gostaria de ter recebido

error: Content is protected !!