Crenças que te impedem de enriquecer

Ser bem sucedido é o sonho da maioria das pessoas. Sempre criamos projetos, movidos pela animação, mas logo em seguida desistimos. Mas o que poucos sabem, é que os ensinamentos e “conselhos” que recebemos desde a infância da nossa família ou no nosso círculo social costumam trazer crenças limitantes que sabotam o seu sucesso. Até mesmo os ditados populares trazem mensagens que nos limitam. Algumas são tão enraizadas na nossa cultura que nem paramos para pensar sobre elas. 

Leia em Desenvolvimento: Abrace o Perrengue!

O que essas crenças fazem?

Quando você passa uma informação para seu cérebro, como por exemplo “não tenho tempo para nada”. Ao tentar realizar suas tarefas, mesmo que de forma inconsciente você acaba por se sabotar sem perceber. E então no final do dia, acabou não realizando as tarefas que precisava. Vamos analisar algumas crenças abaixo: 

Para ser bem sucedido tem que trabalhar como um escravo. 

Essa é uma clássica que eu ouvi muito onde trabalhei alguns anos atrás. O que não é uma verdade absoluta. Se você quer ser seu próprio patrão, por exemplo, é claro que será necessário trabalhar muito. Porém se souber se planejar para ter mais de uma renda, no futuro próximo seu negócio poderá trazer lucros enquanto você dorme.

Não é possível ser empreendedor no Brasil 

Muita gente tem medo de empreender. Segundo pesquisas 4 entre 5 empresas fecham antes de 5 anos. Claro, vários fatores podem contribuir para isso ocorrer como despreparo, por exemplo.  Mas uma coisa é certa, os maiores empregadores são as pequenas empresas. Pois geralmente grandes empresas tem grandes fluxos de contratação e demissão. 

Investimentos são muito complicados 

Essa frase não faz o menor sentido atualmente. Hoje é possível investir a partir de 30 reais por mês, acompanhar os rendimentos pelo celular e aprender sobre investimentos através do YouTube.  Ou seja, agora não tem desculpa para não investir.

Ricos não vão para o céu 

Essa eu ouvi muito quando era criança. Se você realmente quer ser bem sucedida e não passar perrengues financeiros, extermine esse pensamento da sua mente. Muitas pessoas usam essa frase como desculpa para não se mover a caminho de seus sonhos. Acredite, você consegue fazer muito mais e ajudar mais se não estiver preocupado com o boleto do fim do mês.

Mas o que fazer para mudar isso?

É necessário mudar essa programação.  Uma das melhores formas é prevenir e substituir a crença negativa por uma positiva. Ou até mesmo usar repetições de um novo hábito por pelo menos 21 dias que é o tempo necessário para que o cérebro substitua e se adapte a nova informação.  

crenças

Conhece mais algumas crenças limitantes? Sabe alguma forma de substituir? Me conta nos comentários.

XOXO
signature

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
Turma da Mônica – Laços
Crenças que te impedem de enriquecer

error: Content is protected !!