Fanfics: porque elas podem te ajudar a escrever melhor?

Para quem está começando no mundo da escrita ou para você que já escreve mas está com algum bloqueio criativo, tentar algo novo pode ser muito interessante. Que tal investir nas fanfics?

O que são fanfics?

As fanfics são histórias que podem ser derivadas de filmes, séries, animes ou qualquer coisa que você goste. A partir disso você pode soltar sua imaginação e criar histórias com quem você quiser. Por exemplo, muitos fãs de cantores e bandas criam histórias sobre como eles seriam se eles tivessem outras profissões ou se eles fossem serem mágicos.

Como elas me ajudam a escrever melhor?

A fanfic pode ser um ótimo treino para sua melhoria. Elas podem te ajudar a encontrar a sua voz, se encontrar como redator ou escritor. Autores como Stephen King, Bel Rodrigues e Taran Matharu começaram escrevendo fanfics e hoje tem sucesso na carreira da escrita. 

Mais dicas de escrita: Dicas para escrever Romances

Feedback 

Algumas plataformas como Wattpad e Spirit trazem feedback quase imediato dos leitores. Assim fica mais fácil saber onde e no que é possível melhorar. Trazendo também a facilidade de criar um relacionamento com os seus leitores.

Inúmeras possibilidades 

Ao escrever histórias livremente, você pode explorar inúmeras possibilidades, treinar a escrita, criação de personagens, descobrir a sua voz e descobrir outras escritas lendo outras histórias.

Desligue-se de Preconceitos 

Não sinta vergonha de tentar algo novo. Sair da zona de conforto e se desafiar, isso te ajuda a evoluir.

dicas-fanfics
XOXO
signature

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Talyta Xavier
    agosto 19, 2019

    Primeira vez que vejo falar sobre fanfics, mas já amei o fato de saber que nos ajuda a soltar a imaginação e escrever muito melhor, gostei da dica do post.

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
Workshop Chata de Galocha
Fanfics: porque elas podem te ajudar a escrever melhor?

error: Content is protected !!