Essas 4 coisas roubam seu tempo e você nem percebe

A cada ano temos a impressão de que as horas passam mais rápido. Parece que sempre temos cada vez mais tarefas à fazer e menos tempo para executa-las. As 24 horas do dia não são mais suficientes para tantas coisas. 

Por que isso acontece?

Com a praticidade que temos ao alcance das mãos com os smartphones e outros eletrônicos, temos também muitas distrações nesses dispositivos que passam despercebidos pelo nosso olhar. Vamos ver algumas dessas distrações que roubam a nossa produtividade sem que percebamos.

Leia mais no GI: Ferramentas do Google para criadores de conteúdo

1 – Redes Sociais

Sabe aquele momento em que aparece a notificação do Facebook ou do Instagram na tela? Você pensa, “vou olhar rapidinho” e quando percebe passou meia hora rolando a barra infinita do seu feed. Uma forma eficaz de resolver, é desligar as notificações desses apps, assim você não tem uma desculpa para abrir os apps enquanto realiza outra tarefa.

2 – Falta de Rotina

Quando você é dono do seu negócio, uma armadilha chamada falta de rotina o espreita. Não ter uma rotina organizando as tarefas a serem feitas pode ser uma grande armadilha para o seu negócio. Crie uma rotina para o seu dia, uma boa forma pode ser através de uma agenda física ou digital, Planner no computador ou no celular.

3 – Noticiários

Sites e programas de notícias usam diversos gatilhos mentais para segurar a sua atenção pelo maior tempo possível. Tente não ficar tanto tempo em sites de notícias ou assistindo à essa programação na tv, que além de tomar seu tempo pode drenar sua energia te deixando triste ou irritado.

4 – Youtube

Eu adoro ver videos no Youtube, entretanto ele é uma plataforma de vídeos infinitos. Para se ter uma ideia da dimensão dele, são carregadas mais de 500 horas de video por minuto no site e são assistidas mais de um bilhão de horas por dia. O site é o segundo mais acessado do mundo pela variedade de conteúdos, que podem ser ótimos para aprender algo, para um pesquisa rápida, mas também é muito fácil perder tempo no YouTube. Sabe aqueles memes que você jura que vai dormir cedo, mas quando percebe já são 3 da manhã e você está assistindo videos de gatos fantasiados? Pois é, até mesmo o Youtube precisa de vigilância e moderação.

Conhece mais alguma armadilha de produtividade, me conta nos comentários!

XOXO
signature

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • cris santos
    fevereiro 19, 2020

    Oi eu tenho uma rotina porem nada cansativo e sim as redes sociais tomam bastante parte do meu tempo e realmente aquela olhadinha vira horas,adorei seu post.

  • Cleydilma
    fevereiro 27, 2020

    Amei o seu blog, nunca tinha parado pra pensar o quanto essas 4 coisas roubam realmente o tempo. Parabéns essas dicas me ajudaram muito.

Sign up with your email address to receive news and updates!

Previous
4 Ferramentas do Google para Criação de Conteúdo
Essas 4 coisas roubam seu tempo e você nem percebe

error: Content is protected !!